COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

segunda-feira, 22 de abril de 2013

SAMHAIN



SAMHAIN
  
Fonte imagem: http://cheirodematoverde.blogspot.com.br/2012/10/o-significado-de-samhain.html
Samhain significa o final de um ciclo e o início de outro, é a passagem do Ano Novo. É  o terceiro e último sabá da colheita, chega ao fim a celebração dos cereais e das frutas agora é hora de se preparar para o inverno, os animais que  não podem mais se reproduzir serão mortos e conservados para servirem de alimento no inverno.

A noite de Samhain  é própria  à reflexão sobre acontecimentos já vividos, buscando inspirações para ultrapassar suas limitações e vencendo seus medos deixando para traz tudo que não lhe é bom,  é uma noite de lembranças, os véus que separam o mundo dos vivos do mundo dos espíritos está tênue tornando mais fácil a comunicação com nossos ancestrais.

A terra é congelada pela Deusa anciã, Caillech, que batendo com seu cajado na terra traz os dias frios do inverno em lamento pela morte do Deus, e Caillech se recolhe na espera do renascimento do Deus.


Para este sabá usamos velas pretas para a transformação: a cor preta da vela representa o fim de um ciclo (o fim do ano) e as laranjas para a procissão dentro do circulo dê algumas voltas para representar a procissão.

Velas  laranjas podem ser usadas na  iluminação, nas tradicionais  lanternas feitas de abóbora.

Os incensos são: sálvia, carvalho, mirra, copal, cedro e sândalo.

As  pedras são ônix, cristal esfumaçado, jaspe sanguíneo e obsidiana.

Para enfeitar o nosso altar podemos usar: flores de calêndula, cipreste, samambaia, galhos ou as frutas consagradas: avelã para atrair sabedoria mágica e maçãs e romãs representando a morte e o renascimento.

No ritual no momento de convidar a Deusa pode chamar por: Kali, Holde, Hécate, as Erínias,  Inanna, Ísis, as Moiras, Néftis, Ereshkigal, Morrigan, Hel, Macha,  Scatach, Baba Yaga, as Nornes, Skadi, Cailleach, Cerridwen, Perséfone, Tonantzin e Oyá. Todas estão associadas a Samhain.

É uma época propícia para adivinhação  para buscar orientação espiritual, usam-se várias formas de adivinhação tais como: bola de cristal, Runas, Tarot, espelho negro etc.

Pesquisa: 
                Wicca a Feitiçaria Moderna de Gerina Dunwich
               Wicca, a Bruxaria Saindo das Sombras de MillenniuM
               O Anuário da Grande Mãe de Mirella Faur 
               Arquivos Coven Lua  de Prata

Nenhum comentário:

Postar um comentário