COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

terça-feira, 23 de abril de 2013

DEUSA MAYAHUEL



DEUSA MAYAHUEL
 24 de abril celebração a Deusa Mayahuel


  24 de abril celebração a Deusa Mayahuel

Fonte imagem: http://api.ning.com/files/GDVu6mbJRodq0DL0qStl*I-cvcDZumfDchXEn5ujAGNQdYajKX3Ksa6hLRhw1hdMm2x0nmY0U4Zp8Yz2-78xgXLNHrkDkUdF/Mayahuel_81fd9.JPG

Deusa pré-asteca regente da terra e do céu noturno associada à lua, à fertilidade, aos sonhos e ao estado de transe era representada  por uma jovem com o corpo pintado de azul que mostrava-se por uma penca de agave ou com quatrocentos seios dando alimento a seus filhos (estrelas e a terra). Detentora do poder visionário pelos sonhos e pelas alucinações.

Segundo as lendas Mayahuel se transformou em um cacto.

Conta a lenda que Mayahuel foi uma jovem e bela Deusa Azteca, que  abandonou sua casa para unir-se com o grande Deus Quetzalcóatl. Estes se converteram em duas ramas de um árvore de folhagem espessa para não ser encontrados por seu terrível avô, a qual os mandou matar. Quetzacóatl viveu e Mayahuel morreu comida pelas estrelas. Depois de enterrar seu corpo. A primeira planta de agave nasceu, mas foi queimada por um raio de uma tormenta invocada pelos Deuses irados com ela. Quando finalizou a tormenta e o incêndio, as folhas pontudas e os caules foram eliminados, deixando sozinho o coração do abacaxi na planta brotando o sangue de Mayahuel, um néctar doce com sabor de mel e aroma sedutor. Desde esse tempo, o néctar se converteu numa bebida ritual e oferenda cerimonial para os Deuses.


JORNADA AO REINO DE MAYAHUEL
 
Para fazer sua jornada ao mundo dos sonhos o Reino de Mayahuel e adquirir “A VISÃO SAGRADA”; prepare um chã de Artemísia é medite ao  som de uma música agradável ou ao som ancestral de um tambor caso tenha um.
Mentalmente viaje até o reino de Mayaruel, saúde-a e fale:

Mayahuel senhora do mundo dos sonhos eu te peço o poder da visão sagrada e assim encontrar os meios para tornar meus sonhos em realidade e que os sonhos sagrados ajudem-me a compreender melhor meus dias.

Que assim seja que assim se faça

                http://pt.wikipedia.org/wiki/Mayahuel
                O Anuário da Grande Mãe – Mirella Faur

Nenhum comentário:

Postar um comentário