COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

sexta-feira, 8 de março de 2013

MABON



Fonte imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCsHVb4pJdt2RrFH8dhXsBoYr_d2lze9UnwYVWFKXkJQZ6Tp-LKoxdP8lpLJAIpqYJaDCHkQa1c3mw14rWYEpVajSHRhIU78yZ2Eo0EP8r2WQGo8bgeX5dlF5IH9EY6SdumLH7fgux0Wbg/s1600/mabon-2.jpg
 MABON
Hemisfério Norte (21/09) e Hemisfério Sul (21/03).

Mabon é também chamado de Equinócio de Outono. Esse é o segundo período do ano em que o sol se encontra diretamente sobre o Equador e em que dia e noite têm igual duração. É nessa fase em que a Luz e Escuridão estão equilibradas, mas a escuridão começa a ganhar da Luz e, em breve, a Escuridão suplantará a Luz. Esse Sabbath é encarado como um tempo de equilíbrio, gratidão aos Deuses e reflexão, representa a segunda colheita da Roda e é a maior colheita do ano. Mabon marca o momento de começarmos a compreender que em breve a Morte de nosso Deus mais uma vez se manifestará.

Em Mabon, temos a convicção de que a cada dia nosso Deus, o Sol, enfraquece seus raios e diminui sua luz. Ele está envelhecendo e morrendo lentamente como as plantas colhidas da terra. Ele gastou todo o seu poder fertilizador durante os Sabbaths anteriores, e é esse poder que agora é colhido por nós nas colheitas nessa época. Nossa Deusa, grávida, mantém-se de pé diante do leito de morte do Deus, mas ela tem a promessa de seu renascimento dentro do útero, por isso não está triste. Ele aos poucos definha em seus braços. As plantas estão começando a morrer e suas folhas caem e tornam-se de um marrom desvitalizado. Animais estão preparando abrigo para o frio que se aproxima.

Considerando que esse é um dos dois dias de equilíbrio do ano (como vimos em Ostara), é tradicional fazer uma limpeza na casa. Deverão ser abençoados os umbrais da casa para proteção dos que nela vivem. Arrume seu guarda-roupa o que você não usa mais e está em bom estado doe e o que não presta jogue fora. É uma ótima época para feitiços que visam ao seu equilíbrio, seja financeiro, amoroso ou profissional. Abra mão de culpas que não pertencem a você substituindo-as por carinho e aceitação.  Aumente sua auto-estima. Leia muito, renove também seus conceitos intelectuais. Andar de pés descalços na natureza é ótimo para equilibrar-se energeticamente.

Devemos também pedir pelos que estão doentes e pelas pessoas mais velhas, que precisam de nossa ajuda e conforto, assim como é a época ideal para prestar homenagens a nossos antepassados femininos, queimando papéis com seus nomes no caldeirão e lhes dirigindo palavras de gratidão e bênçãos.

Pesquisa: Wicca-A-Bruxaria-saindo-das-Sombras---MillenniuM

Nenhum comentário:

Postar um comentário