COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

terça-feira, 5 de março de 2013

Cornucópia da Abundândcia


Fonte Imagem:  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhi2POs1cQXrLDpn7djsTs5VD206hpKrzrK5aNxcZ659mfd6MGh1k-WX30eqC9_je9qwlSiCdBso3zbismBO-yyPibEPoOW3A7JXjSYYDj_sS-woT-TBQRaZLSQ43A7wfpBbcZs-RnigUc/s1600/cornucopia.jpg

Cornucópia da Abundândcia


         A palavra é originária do latim (cornu copiae = chifre da abundância). Trata-se de um símbolo relacionado à fartura da alimentação e à abundância em geral. Na mitologia grega consta que Almatéia (ninfa do Olimpo) alimentou Zeus com leite de cabra. Em troca desse favor, Zeus ofertou-lhe um chifre desse animal, que tinha o poder de dar à pessoa que o possuísse tudo o que quisesse. Deidades da mitologia grega – especialmente a deusa Fortuna - eram por vezes representadas com o chifre repleto de bens. 
Cornucópia da Abundância

          O Chifre tradicional da Abundância, ou Cornucópia, é um símbolo de generosidade, boa colheita e tem implicações mágicas bem-definidas. O próprio chifre é um símbolo fálico, representante do Deus. O interior do chifre simboliza o útero, especialmente quando está cheio de generosidade da terra fértil, e representa a Deusa.

            Faça ou compre uma cornucópia. Encha o chifre de frutas, flores, grãos e moedas, de forma que eles sejam derramados sobre o Altar. Some outras coisas mágicas, como folhas de carvalhos ou bolotas, avelãs ou cartas de Tarô. 

Pesquisa: http://luzdadeusa.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário