COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

terça-feira, 26 de março de 2013

A PIRÂMIDE DAS BRUXAS



A PIRÂMIDE DAS BRUXAS


 Fonte imagem: arquivo Coven Lua de Prata

 Para cada um dos quatro elementos há um ponto na pirâmide que forma a base.

 O primeiro é a TERRA e o conceito do “SABER”. É você buscar o conhecimento, ter interesse, aprender, ler e reler várias vezes se necessário e se autoconhecer. Quanto mais você estuda mais sua energia fica focada e assim aumentando o seu desempenho na magia. A TERRA é o elemento do físico e da prática. Todas as coisas do “mundo real” caem sobre o reino da TERRA, como a saúde, o dinheiro e o lar.

O segundo ponto é “QUERER” e o elemento FOGO. Trata-se unicamente de você. Você tem força de vontade de manifestar sua intenção evidente, por em prática o que aprende. Sem o apropriado desejo, a magia não pode dar certo. A auto-estima e o autoconhecimento são chaves para sustentar seu desejo. O FOGO é sua força de vontade, sua paixão e guia. O FOGO lhe mostra o caminho.

O terceiro ponto é “OUSAR” e o elemento AR. Você ousa fazer a magia e segui-la com ação. Você tem fé que será manifestada. Você acredita que aquilo é possível, OUSAR significa ser destemido, tentar, persistir, ter fé, acreditar, confiar, quando cair levantar-se e tentar novamente. O AR é o poder da mente, do lógico, da comunicação e da criatividade.

O quarto elemento  é “CALAR” e está relacionado à ÁGUA. A ÁGUA são as emoções, o místico e o desconhecido. O CALAR é ser humilde, adquirir discernimento, não se vangloriar, refletir e meditar. CALAR é também usar o poder da palavra de modo racional e em concordância com o SABER e o OUSAR, fale somente o necessário.

O ponto do topo da pirâmide é o elemento do ESPÍRITO e a REDE WICCAN, a única regra verdadeira da WICCA: “FAÇA AQUILO QUE DESEJA E NÃO DEIXE QUE NINGUÉM SEJA FERIDO”.

Pesquisa: O templo interior da Bruxaria. Christopher Penczak, Editora Madras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário