COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

domingo, 13 de janeiro de 2013

LUA ROSA DOS PEDIDOS



LUA ROSA DOS PEDIDOS
fonte imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEixbhqSwzuqEcZWsXDANBCRyZL8YrdvW36itxb2queVW-gzcplk9DCpkr0MBQ0-uHvDizTAxOynQ4Hez8YccYo5EWBzGxYs0rr08LphPDv67ZF6DuuvQz7gG3lYqm-83lgE6mUfSklMO4zf/s1600/Lua+rosa.jpg

    Na Antiga Tradição, acreditava-se que determinadas Luas Cheias tinham uma energia especial para realizar desejos, projetos ou aspirações. Essas luas, chamadas “Lua Rosa dos Desejos” ou “Lua dos Pedidos” são os plenilúnios (Luas Cheias) mais próximos dos quatros grandes sabás celtas: Samhain, Imbolc, Beltane e Lughnasadh, com intervalo de três meses entre si.

    Muitos grupos e pessoas seguem essa prática sem conhecer sua origem e significado, apenas continuando a tradição. Sua origem é longínqua, perdida na bruma dos tempos e a razão dessas datas é atribuída ao aumento do poder magnético e espiritual nos períodos de mudanças telúricas e cósmicas marcado por esses sabás.

    Para acompanhar o fluxo energético dessas luas, prepare uma lista com seus pedidos, esperanças, desejos, sonhos ou aspirações. Com o dedo indicador umedecido em essência de jasmim, cânfora, salgueiro, artemísia ou sândalo, trace um pentagrama sobre uma folha de papel. Mentalize o seu pedido e faça uma pequena oração, repetindo-a três vezes. Dobre o papel e coloque-o em seu altar ou mesa de cabeceira, pondo sobre ele uma pedra da lua ou um cristal de rocha. Repita esse ritual a cada mudança de fase lunar, a cada sete dias aproximadamente, até a próxima Lua Rosa. De acordo com o seu merecimento ou necessidade espiritual, seu pedido será atendido dentro de três luas cheias.
     
     A primeira Lua Rosa do ano e ocorrerá no dia 27 de janeiro (domingo).

Pesquisa: Almanaque Wicca 2013, Editora Pensamento

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário