COVEN

SEJAM BEM VINDOS, SIND WILLKOMMEN, SONO I BENVENUTI, ARE WELCOME, ER VELKOMMEN

domingo, 7 de julho de 2013

O 5° MANDAMENTO, A MARIPOSA, O CRISTÃO E O WICCANO





O 5° MANDAMENTO, A MARIPOSA, O CRISTÃO  E O WICCANO

 Fonte imagem: http://www.fondosypantallas.com/wp-content/uploads/2009/03/mariposa-11.jpg

O quinto mandamento do cristianismo diz: “Não matarás”. É eu sei o que você está pensando um blog wiccano citando um mandamento cristão? E mais ainda o que tem haver com uma mariposa, um cristão e um wiccano?

Há alguns dias atrás no meu local de trabalho no horário do intervalo sentado em um banco desses de tipo de praça, vi uma mariposa pousar bem perto de mim, notei  que ela não conseguia mais voar.

Me abaixei e vi de perto que estava com uma das asinhas amassada meio que dobrada, pensei que se conseguisse “dar um jeito” na asinha a mariposa poderia voltar a voar, assim pensei...

Sem aviso nenhum um colega de trabalho, um cristão não vou dizer se católico ou evangélico ou de qualquer outra denominação cristã. Simplesmente deu uma pisada na mariposa matando esmagada e quase acertando meus dedos.

E ainda falou “ainda tá viva vai ressuscitar”. Olhei para a mariposa e para meu colega por alguns momentos não pensei, não reagi e voltei a sentar no banco em silêncio e ele rindo.

Eu o wiccano em silêncio continei... e em meus pensamentos dizia “só era uma asinha amassada ela podia ainda voar” se ela tivesse morrido por que sua vida chegou ao fim ou morta por um predador natural tudo bem é a lei da natureza, a lei do equilíbrio da Deusa e do Deus.

Eu o wiccano nada mais podia fazer uma vida foi ceifada. Ok era uma mariposa mas, era também uma vida, uma vida é menos importante que outra? Não toda vida é valiosa.

Então porque um cristão não respeitou um de seus mandamentos ele mais que ninguém devia respeitá-lo.

Eu não consigo parar de pensar na mariposa morta e em pensar em meu silêncio se eu tivesse percebido 1 segundo antes talvez teria salvo a mariposa de ser esmagada? Nunca vou saber.

Eu passo minha experiência: uma vida é vida, nós wiccanos mais que ninguém devemos proteger a vida e que ela não seja perdida em vão.

Coven Lua de Prata. 7 de julho de 2013
Ass: sacerdote Serenyam 

Nenhum comentário:

Postar um comentário